Moçambique vence Tailândia (66-39) na estreia no Mundial

A selecção nacional feminina de basquetebol sub-19 venceu, este sábado, a Tailândia por 66-39 em jogo da primeira jornada do grupo “A” do Mundial da categoria.
Moçambique controlou todos os quartos do jogo, tendo saído do primeiro a vencer pelo parcial de 22-13. No segundo quarto, a equipa comandada por Leonel “Mabê” Manhique venceu por um parcial de 16-9.
Já no terceiro quarto, a selecção nacional venceu por 12 pontos, ou seja, 18-6.  No quarto quarto, o menos produtivo em termos de pontuação, Moçambique perdeu pelo parcial de 11-10.
Chanaya Pinto  e Hulda Joaquim estiveram perto de um duplo-duplo ao terminarem ambas o jogo com 16 pontos e nove ressaltos- dos quais seis ofensivos e três defensivos.
 
LETÓNIA VENCE CANADÁ
No outro jogo deste grupo, a Letónia derrotou o Canadá por 65-54. A Letónia controlou o primeiro quarto, etapa em que venceu pelo parcial de 15-11.  O segundo foi equilibrado com o parcial a ser de 16-16.
Já no terceiro quarto, a Letónia voltou  a estar melhor tendo vencido pelo parcial de 17-11. No quarto quarto, igualmente equilibrado, o parcial foi de 17-16.
Elizabetth Zumenta e Mara Mote foram as melhores cestinhas da Letónia, ambas com 13 pontos.
No Canadá, Aaliyah Edwards esteve perto de um duplo-duplo com 15 pontos e nove ressaltos

Publicar um comentário