TOP 10 MAIS RICOS DE MOÇAMBIQUE

Moçambique é um país bonito que é muito popular por seus frutos do mar, mercado central, ilhas incríveis, vida noturna e pesca. É o país mais rico da África Oriental, onde muitos bilionários e empresários nasceram. Toda pessoa quer saber sobre o estilo de vida das pessoas ricas, negócios e idéias de como eles ganham dinheiro. As histórias desses bilionários sempre inspiram os jovens a se tornarem bem sucedidos.
Aqui estamos listando os povos mais ricos de Moçambique para apresentar às pessoas a sua fonte de renda e classificação. Vamos dar uma olhada detalhada na lista de pessoas mais ricas em Moçambique.
O Portal de Noticia Moçambique Interativo está aqui mais uma vez e neste momento apresenta o Top 10 das Pessoas Mais Ricas de Moçambique 2019

10. Jose Zilhao

José Zilhão é um empresário popular moçambicano e gestor nacional da Mota-Engil, uma das melhores empresas de construção. Ele é uma pessoa talentosa com muitos anos de experiência em serviços civis. Ele é bacharel em engenharia elétrica pela Universidade de Lourenço Marques.

09. Lourenco Sambo


pessoas mais ricos de moçambique
Lourenço Sambo é diretor geral do Centro de Promoção de Investimentos em Moçambique (CPI). Ele também ensinou matemática para alunos da Escola Secundária Maxaquene. Ele é um grande empresário e filantropo de Moçambique. Antes tornou-se o diretor geral, ele era um conselheiro econômico do Ministério do Planejamento e Desenvolvimento.

08. Rogerio Samo Gudo

Rogerio Samo Gudo

Rogerio Samo Gudo é o presidente da Escopil Internacional. Ele é um empresário popular de Moçambique. Gudo completou sua graduação em engenharia eletrônica pela Universidade Eduardo Mondlane. Ele é diretor executivo das duas empresas Escopil e MCNet.

07. John Peffer

John Peffer o mais rico em mocambique

John Peffer é um famoso empresário de Moçambique que tem 27 anos de experiência na indústria de petróleo e gás natural. Ele é presidente da Anadarko. Ele também passou três anos trabalhando como Gerente de Desenvolvimento de Negócios do Oriente Médio em Londres.
Peffer é bacharel e mestre em engenharia de petróleo pela Universidade do Texas


06. Fernando Amado Couto
Fernando Couto
Fernando Amado Couto é um famoso empresário moçambicano. É diretor executivo da empresa Portos do Norte S.A responsável pelos movimentos de todos os tipos de carga no porto de Nacala.
Fernando também opera muitos outros pequenos negócios em Moçambique.

5. Miguel Afonso dos Santos

Miguel Afonso dos Santos é o proprietário de um dos melhores hotéis do Hotel Polana Serena. Ele é um grande hoteleiro de opera muitos hotéis de 5 estrelas em todo o Moçambique. Ele completou sua graduação na Imperial College Business School. Ele é uma das pessoas mais ricas de Moçambique.

4.Momade Bachir Sulemane


Momed Bachir

Momade Bachir Sulemane é um famoso empresário moçambicano que nasceu em 8 de abril de 1958 em Nampula. Ele é o dono do shopping center de Maputo e do MBS Group. Seu pai morreu quando ele tinha 7 anos de idade. Ele também é um filantropo popular com um coração de compaixão. Ele comprou seu primeiro estabelecimento comercial com a idade de 14 anos.


03. Mhamud Charania

Mhamud Charania
Mhamud Charania é um empresário popular de Moçambique que ocupa numerosos cargos de liderança em empresas corporativas de Moçambique. Charania é um dos fundadores e CEO da Merec Industries e da Merec Financial Corp. Ele também atua como presidente do conselho de diretores da DC S.A.

02. Ernesto Gove


as pessoas ricas de Moçambique
Ernesto Gouveia Gove é oficialmente conhecido como Ernesto Gove, nascido em 1957 em Moçambique. É um famoso banqueiro e ex-governador moçambicano do Banco de Moçambique desde 2006 a 2016 que agora foi substituido por Rogério Zandamela.  Concluiu a sua graduação em economia pela Universidade Eduardo Mondlane. Ele se juntou ao Banco de Moçambique em 1976.

01. Armando Guebuza

empreendedorismo no desenvolvimento das pequenas e médias empresas em Johannesburg

Armando Emilio Guebuza é um político famoso de Moçambique que nasceu em 20 de janeiro de 1943 em Murrupula, Nampula, Moçambique. Foi ex-presidente de Moçambique de 2005 a 2015. O Guebuza venceu as eleições presidenciais em 2004 com 63,7% de votos. Ele é uma das pessoas mais ricas de Moçambique.
Isso te lembra algo? Falta aguém?

Publicar um comentário