Presidente do Banco Mundial visita Moçambique - Red Foxes
Banco Mundial Dinheiro Dividas ocultas Internacional Mundo Noticias
Presidente do Banco Mundial visita Moçambique

Presidente do Banco Mundial visita Moçambique

Banco Mundial Dinheiro Dividas ocultas Internacional Mundo Noticias

Descrição


Maputo, 26 abr 2019 (Lusa) - O presidente do Banco Mundial, David Malpass, vai efetuar, a partir de segunda-feira, uma visita de trabalho a Moçambique, divulgou a instituição em comunicado distribuído hoje à imprensa.
A visita, a primeira desde que David Malpass assumiu a liderança do Banco Mundial, em 09 de abril, o presidente do Banco Mundial vai à cidade da Beira, um dos locais mais afetados pelo ciclone Idai, que devastou províncias do centro de Moçambique em 14 de março, causando 603 mortes e afetando mais 1,6 milhões de pessoas, refere o documento.
O presidente do Banco Mundial vai também manter encontros com dirigentes moçambicanos, além de visitar projetos financiados pela instituição em Moçambique.
"Escolhi o continente africano para minha primeira visita oficial como presidente do Grupo do Banco Mundial, reconhecendo os difíceis desafios para os líderes na promoção do crescimento económico, segurança e boa governança", refere David Malpass, citado no comunicado.
Além de Moçambique, David Malpass vai visitar Madagáscar e a Etiópia, no âmbito dos planos do Banco Mundial para o "apoio aos países mais pobres do mundo por meio da Associação Internacional de Desenvolvimento".

0 comentario:

Escreve seu comentario