Agora é a Vez da Zona Sul. NASA avisa que está se formando um Ciclone chamado "Lorna" e este pode afectar a zona Sul de Moçambique






Loading...
O satélite Suomi NPP da NASA-NOAA passou sobre o Oceano Índico Sul e capturou uma imagem visível do que parecia ser um ciclone tropical mais organizado, o Lorna.


O satélite Suomi NPP sobrevoou a cidade de Lorna no dia 25 de abril às 16h30 (horário de Brasília) e o instrumento da Suíte Visible Infrared Imaging Radiometer (VIIRS) forneceu uma imagem visível da tempestade. A imagem do VIIRS mostrou uma tempestade mais circular, indicando que a tempestade estava se consolidando e se fortalecendo. Dados de microondas revelaram uma característica do olho.




Às 11h00 (horário de Brasília) do dia 25 de abril, o Ciclone Tropical Lorna estava centrado perto de 10,8 graus de latitude sul e 85,9 graus de longitude leste, cerca de 824 milhas a leste-sudeste de Diego Garcia. Lorna estava se movendo para o leste-sudeste e tinha ventos máximos de 50 nós (57 mph / 92 kph).





Espera-se que Lorna se desloque para o sudeste enquanto se fortalece a 75 nós (139 km / h) atingindo a força do furacão. Depois de três dias, a tempestade vai virar para o sul e se tornar extra-tropical.

Publicar um comentário