Wazimbo e Banda Kakana abrem portas para digressão internacional


O músico Wazimbo e a Banda Kakana abrem portas para uma digressão internacional que levará a marrabenta para Canadá, Inglatera, Portugal e África do Sul.
A tournée surge da iniciativa de Wazimbo, quando decidiu voltar aos palcos internacionais, de divulgar a música popular moçambicana, em particular a marrabenta. Wazimbo fez uma digressão para Canadá, Portugal e Brasil, onde deixou marcas que não passaram despercebidas.
“No fim da digressão ficou claro em mim que era preciso apresentar um novo CD, e eu queria um cd que fosse para “Arrebentar”, um CD “maningue nice” no dizer moçambicano, a fim de partilhar uma história musical de Moçambique, unindo gerações e, apresenta-la ao público além-fronteiras”, disse Wazimbo.
Wazimbo abraçou o sonho de promover para novos patamares a Marrabenta, tomando a iniciativa de juntar-se à Banda Kakana, e juntos irão lançar o CD “Marrabentar” no Canadá
“Com o CD Marrabentar, propomo-nos a trazer, junto do tio Wazi, uma nova abordagem na grande conversa em torno da velha e nova geração da música moçambicana, abrindo espaço para que a juventude sinta cada vez mais orgulho deste ritmo, e para que o mundo descubra outras vozes, que o País produziu depois da Independência Nacional”, frisou Yolanda Chicane.
Wazimbo diz que Marrabentar não é apenas um disco, mas sim uma forma de contar a história e revelar a identidade cultural de um país.

Publicar um comentário