Presidente do Zimbabwe ileso após explosão em Bulawayo


Imagens da televisão estatal do Zimbabwe mostram que a explosão ocorreu perto de Mnangagwa, que saudava os seus partidários.

Uma explosão abalou um estádio no Zimbabwe, onde o presidente Emmerson Mnangagwa fazia um comício, neste sábado, 23, disse o seu porta-voz, que acrescentou que o chefe de Estado não foi ferido e foi retirado em segurança.


“Houve um incidente em Bulawayo (White City Stadium), onde o presidente discursava. Este é agora um assunto policial, mas o presidente está seguro na Casa de Estado de Bulawayo ”, disse o porta-voz George Charamba à Reuters.
“Ainda aguardamos informação sobre o que exatamente aconteceu (…) algumas pessoas podem ter ficado feridas, uma vez que tal ocorreu na tenda de personalidades importantes”, disse Charamba.
A polícia não comentou de imediato sobre o incidente.
Imagens da televisão estatal do Zimbabwe mostram que a explosão ocorreu perto de Mnangagwa, que saudava os seus partidários.
Mnangagwa fazia o seu primeiro comício na cidade, que é a segunda mais importante do país, e tida como base da oposição. O seu partido ZANU-PF não vence eleições desde o ano 2000, na mesma cidade.
O país realiza a 30 de Julho eleições presidenciais. São principais candidatos Mnangagwa, de 75 anos, e Nelson Chamisa, de 40 anos e líder do Movimento para a Mudança Democrática.

Publicar um comentário