BIOGRAFIA : Hulk Amado



Hulk AMADO : BIOGRAFIA



HulkAmado(muito_mau) é um rapper Moçambicano,nascido no distrito da Namaacha, província de Maputo aos 23 de Dezembro de 1998.
Proveniente de uma família humilde"pobre" aos 14 anos já demonstrava ter o bichinho da música dentro de si,que se manifestava em alta capacidade de decorar as letras das música que os outros dançavam pois ele não sabia dançar.
Desde cedo sua maior paixão foi o futebol tendo ingressado nas camadas de formação do Clube Ferroviário de Maputo no ano de 2013 residindo na Matola T3.
Foi exatamente nesta altura que o rapper começara a ter fortes influências para música, pois frequentava a escolinha de inglês e lá conheceu colegas que tinham dado alguns passos na música ou melhor já sabiam o que é entrar num estúdio.
Desde então o rapper começou a se distanciar do futebol "não foi fácil" revela.
As suas primeiras duas músicas (niggas não me enfrentam & não me deixe) geraram um pequeno atrito entre ele e o produtor,pois o produtor lhe dissera que "ainda falta muito" para o que o adolescente na altura ambicionava ser.
Nessa altura os artistas que se destacavam no seu estilo característico (punchlines) eram Hernâne da Silva & Slim Nigga das poucas influências de muitos jovens amantes do movimento punchlines.
Com o aparecimento do Nikotina Kf em 2014 o jovem rapper ficou tão fascinado de tal modo que passou a portar em seu telemóvel apenas as músicas do rapper supracitado.
Já com a influência do seu actual ídolo (Nikotina Kf) nos finais do ano de 2015 o jovem decide gravar uma música só pra medir o pulsar do que aprendera do seu ídolo Kf.
A quando da gravação na música em causa o menino perguntou ao produtor se havia melhorado ou não? O mesmo que lhe dissera a anos atrás que "ainda falta muito"
_Resposta confortante o produtor reconheceu a evolução do rapaz tendo dado algumas dicas,acrescentando_lhe também algumas músicas do Nikotina que não as tinha e as do Trovoada que era por si incógnito. O jovem tinha tudo para que não lhe faltasse inspiração.
Maravilhou_se com as punchlines do Trovoada mas foi o Nikotina quem conquistou o seu coração.
Em 2016 Hulk Amado lança a música Mabife,nesta altura já revelava ter uma palavra a dizer no rap Nacional. Seguiu pula_pula e tantas outras que lhe conferiram muito respeito no seu Distrito Namaacha.
Eis que em 2017 surge uma oportunidade,um concurso levado acabo pelo seu ídolo Nikotina Kf,a ideia do concurso era de recriar a música TIO POLÍCIA, o concurso abrangia todos países lusófonos.
Hulk não tinha nenhum interesse em concorrer pois estava a preparar a sua mixtape e não queria perturbar o andamento das gravações.
Mas Miley o jovem que lhe falou do concurso explicou as vantagens,visibilida que isso traria para além de lhe aproximar do seu ídolo.
O rapper aderiu fez a letra em pouco tempo -4h e gravou de seguida.
Um dado curioso é que Hulk foi o primeiríssimo a entregar a sua música e no meio de 42 remixes de todos cantos do nosso vasto Moçambique e uma de Angola estava lá o miúdo da Namaacha a ocupar a 2 posição e sendo distinguido pelo seu ídolo como o herdeiro ou melhor HULK AMADO "NIKOTINA DO FUTURO"
Status que até hoje hostenta.